Que 2023 seja tempo de 
PAZ e FRATERNIDADE

IMG-20190110-WA0030_1.jpg

EDITORA

Fátima Peres

Já estamos nos aproximando de mais um final de ano, repleto de mudanças que nos exigem muita compreensão, serenidade, fraternidade e o desejo de PAZ entre as pessoas e os povos de todas as nações. 
   Nosso santo padre Libério é para mim, o meu melhor exemplo de humildade e amor ao próximo. E sempre me lembro dele quando percebo que o mundo caminha para o desamor entre os homens, o que pode nos levar a grandes catástrofes. 
   Ao contrário disso, ele sempre se doava em prol da felicidade e bem-estar de todos. Algumas vezes, seu prato de comida sobre à mesa ficava vazio para que o mais necessitado pudesse  ter algo a dar aos filhos. Vivia das doações do almoço ou jantar do dia, caso uma boa alma lhe desse o que comer.
   O Natal está batendo à nossa porta. É tempo de renascimento, de confraternização, de brindar a vida. E, porque não mirararmos no exemplo daqueles que nos ensinam, dia-a-dia, que a vida é “um piscar de olhos”, que nada levaremos quando deixarmos esse plano e que somente o amor ao próximo nos tornará seres de luz e eternos na memória das pessoas? Que não deixemos mágoas e rancores mas sim, sentimentos de amor, gratidão e compaixão. 
   Sendo assim, gostaria de agradecer e registrar nesse pequeno espaço, a minha gratidão, o meu melhor sentimento aos nossos leitores e colaboradores da revista Cultura&Gastronomia que estiveram conosco durante o ano de 2022 e não se furtaram a nos ajudar e a tornar realidade, o sonho dessa editora.
   Quero compartilhar também a alegria da conquista de algo que pode passar desapercebido aos olhos de muitas pessoas, mas que para nós significa uma vitória: o número de ISSN (Internacional Standard Serial Number) que passa a constar na capa da revista. Com ele, a revista é considerada um veículo que possui periodicidade e adquire autenticidade, facilitando a sua identificação em qualquer lugar do planeta. 
   Então, não deixem de ler as matérias que preparamos para vocês com todo carinho e atenção. Degustem cada texto de nossos colaboradores, saibam o que aconteceu de importante para a cultura e a gastronomia dos pará-minenses e fiquem por dentro das novidades que rolam por aí e no mundo. 
FELIZ NATAL! BOAS FESTAS! Boa leitura!

Colaboradores desta edição

PERFIL NANDO.jpeg
Silvio.jpeg
foto Terezinha 2.jpg
Moção de Aplauso 1.png

VINHOS

ARTIGO

RESENHAS

Entrevista

COM A PALAVRA

Fernando José

Sílvio Ramiro

Terezinha Pereira

Valmir José